Segue em cartaz, no Teatro Nadir Papi Saboya, o espetáculo “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, com o grupo Comédia Cearense. A temporada segue aos sábados de maio, dias 24 e 31, às 20h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.


Com direção de Hiroldo Serra, que assina também coreografia, ambientação e figurino, a montagem marca os 68 anos de fundação da companhia. Com uma encenação intensa e envolvente, a peça aborda temas como moralidade, assédio, homofobia, hipocrisia social e manipulação da informação — questões que tornam o texto, escrito em 1960, mais atual do que nunca. Na história, um simples ato de compaixão — o beijo de Arandir (Roberto Reial) em um homem agonizante após um atropelamento — vira alvo de escândalo quando o jornalista sensacionalista Amado Ribeiro (Luís Costa) transforma o gesto em manchete, desencadeando uma rede de consequências trágicas.


Esta é a segunda vez que o grupo monta este texto icônico de Nelson Rodrigues. A primeira foi há 60 anos, com nomes como Aderbal Freire Filho e o fundador do grupo, Haroldo Serra, no elenco. A atual montagem tem no elenco Manoela Bacelar, Márcia Sucupira, Roberto Reial, Ildo Mota, Luís Costa, Amenhotep Rodrigues, Natali Lima, Érica Cardoso, Paulo César Cândido e Rafael Xerez, além de Rayan Monteiro, que assina a iluminação. A trilha sonora é interpretada ao vivo pelo compositor e pianista Ricardo Bacelar.