As ações acontecem na sexta (4) e no sábado (5) no Apê Cultural. Acesso gratuito.
Ator Felipe Abreu dá vida ao personagem de “Cotidiano Nordestino (Foto: Freddy Costa)
A Companhia Laguz Circo e Teatro realiza em Maracanaú (CE) nesta sexta-feira (4) e no sábado (5) duas atividades do Projeto Circulação Nordestina, que durante o mês de março passou pelas cidades de Alto Santo, Quixeré, Trairi e Itapipoca. Além da apresentação do espetáculo “Cotidiano Nordestino”, a companhia ministrará a oficina "Profissão Artista". As duas ações terão intérprete de libras e audiodescrição. O acesso é gratuito.
Contemplado no 13º Edital Ceará das Artes, da Secretaria da Cultura do Ceará, por meio da Lei Paulo Gustavo Ceará, o projeto é parte das comemorações pelos 11 anos do grupo. A oficina será realizada na sexta-feira, dia 4 de abril, às 19h. No dia seguinte, será apresentado o espetáculo, também no horário das 19h. As atividades vão acontecer, respectivamente, no Salão e na Praça do Apê Cultural.
O espetáculo "Cotidiano Nordestino" retrata a vida de um homem do campo, ambientado no Nordeste brasileiro ou em qualquer interior do país. A história acompanha um palhaço em seu cotidiano, que sonha em se tornar artista. Entre as dificuldades de sua rotina, com uma abordagem leve e bem-humorada, a peça convida o público a refletir sobre os desafios do sertanejo e a busca pelas realizações pessoais. Em cena, o artista cearense Felipe Abreu.
A oficina "Profissão Artista" é voltada para grupos parceiros das cidades visitadas, além de artistas iniciantes e profissionais e pessoas interessadas em explorar o processo criativo e produtivo do artista.
SERVIÇO
Projeto Circulação Cotidiano Nordestino - Dias 4 e 5 em Maracanaú - Dia 4, às 19h: Oficina Profissão Artista. Local: Salão do Apê Cultural. Dia 5 às 19h, espetáculo “Cotidiano Nordestino”. Local: Praça do Apê Cultural. Endereço: Av. III, 576 - Jereissati I, Maracanaú/CE. Acesso gratuito.
0 Comentários